
SOBRE O WORKSHOP
.png)
FORMADOR: JOÃO CABRAL
Línguas: Português / Inglês
Origem: PORTUGAL
---
HORÁRIO
Dias 13, 14, 15 e 16 de Outubro horário pós-laboral das 18h às 21h
NÚMERO DE PARTICIPANTES
Máximo de 16 pessoas
LOCAL
Aula Magna da Universidade do Açores em Ponta Delgada
PREÇO
80 euros
ou
60 euros ["participantes de outras formações anteriores em 2025" ou "estudantes" ou "seniors 65+"]
___
Este workshop junta-se ao percurso formativo que a Associação Cultural O Corredor tem promovido e inscreve-se na linha de trabalho do Festival POP - Artes e Ofícios do Espetáculo, dedicada à formação e experimentação artística, abrindo espaço para cruzamentos entre diferentes linguagens e práticas performativas.
WORKSHOP DE INTERPRETAÇÃO
PORQUE ESTOU AQUI E FAÇO ISTO AGORA?
Com JOÃO CABRAL
SOBRE A FORMAÇÃO
O workshop seguirá o modelo de laboratório teatral onde se abordarão cenas escolhidas das obras de Tchekhov como A Gaivota, O Tio Vânia e O Cerejal. Os participantes serão distribuídos em grupos e trabalharão autonomamente essas cenas. Será dado um enfoque prioritário ao trabalho de Stanislavsky na construção das personagens dando especial atenção aos elementos que constituem as cenas: onde, quando e como.
Em cada sessão abordaremos os seguintes itens:
Aquecimento de forma a tornar o corpo disponível,
Explorar a voz
Jogos teatrais - confiança, espaço, relação, improvisação
Análise das cenas
Experimentação
___
PÚBLICO ALVO
Indivíduos jovens ou adultos com ou sem experiência em artes performativas
INSCRIÇÕES
COMPLETO
.png)
-
Formador, Ator
João Cabral
Lisboa, Portugal
Nasceu em 1961 em S. Miguel. Tem a licenciatura em teatro do Conservatório Nacional de Lisboa (1980-85) e o mestrado em Teatro pela ESAD (2010-12) Em 1982 começou a sua actividade como actor. Em televisão salienta o seu trabalho nas produções “Mau Tempo no Canal”, “A Banqueira do Povo”, “Jornalistas”, “A Mulher Do Ministro”, “Jura”. No cinema participou em filmes de João Canijo, Rosa Coutinho Cabral, Fernando Lopes, Jorge António, Fernando Matos Silva, Francisco Manso, Maria Schraeder, entre outros. No teatro participou em peças encenadas por Mário Feliciano, Rosa Coutinho Cabral, Carlos Avilez, Paula Sá Nogueira, Diogo Dória e José António Pires, Rodrigo Francisco, Jorge Ribeiro, Carla Bolito, Álvaro Correia, entre outros. Dirigiu e encenou o Grupo de Teatro do ISCSP e o grupo Ultimato De Teatro Universitário da FPCEUL durante vários anos, com presença no FATAL.Foi professor de Expressão Dramática, Interpretação, Movimento, Voz, e Dramaturgia na Escola Secundária Passos Manuel. Fez parte das equipas de dobragens de Teresa Madruga de Teresa Sobral e Cláudia Cadima.
SIGA O FESTIVAL POP















.png)
.png)









.png)