
SOBRE O ESPETÁCULO
.png)
Companhia: AKHE – Engineering Theatre
Origem: Russia - em exílio em Fraça
Direção, palco: Maxim Isaev, Nik Khamov, Pavel Semchenko
Iluminação: Vadim Gololobov, Alexandr Kurochkin
Som: Denis Antonov
___
Organização: Corredor Associação Cultural
em parceria com ESTÚDIO 13 - Espaço de Indústrias Criativas
DIVINE AGONY
AKHE - Engineering Theatre
SINOPSE
A peça abrange uma narrativa do nascimento à morte. Entre imagens paradisíacas e cenários apocalípticos, surge uma composição sonora desenvolvida especialmente para esta peça. O público vê um conjunto entre pintura, dança e performance que cria um espetáculo único que permanecerá nas suas memórias.
___
DURAÇÃO
Apróx. 60 minutos
TIPOLOGIA
Espetáculo
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
Maiores de 12 anos
___
EVENTO CANCELADO - Na impossibilidade de reunir as condições mínimas necessárias para a apresentação do espetáculo, em consequência de um os elementos do elenco ter recentemente partido um braço na estreia do espetáculo no Festival WEITBLICK em Braunschweig, Alemanha, a companhia decidiu anular a sua vinda.
.png)
Vadim Yurievich Gololobov
Artista de teatro | Designer de Luz | Curador | Diretor técnico
Vadim Gololobov (1964, São Petersburgo) é um proeminente artista de teatro russo conhecido pelo seu trabalho em design de luz, direção técnica e curadoria cultural. Iniciou a sua carreira profissional com um diploma da Universidade Tecnológica de São Petersburgo (1987) e formou-se em cinema documentário no Instituto de Teatro, Música e Cinema de Leningrado (1990-1992).
Ingressou no internacionalmente renomado DEREVO Theatre (Rússia-Alemanha) em 1992 e desde então tem desempenhado um papel significativo no desenvolvimento do teatro experimental e físico na Rússia e no exterior. Desde 2000, ele é uma figura-chave no Teatro de Engenharia "AKHE", servindo como seu diretor geral desde 2010.
Gololobov tem colaborado com os principais teatros e festivais em todo o mundo - incluindo o Edinburgh Fringe, Diaghilev Festival, Mimos Festival (França) e o Alexandrinsky Theatre - e com artistas notáveis como Slava Polunin e Andrey Moguchi. Os seus projetos e produções de luz já fizeram turnês por toda a Europa e América Latina.
Além do seu trabalho artístico, Gololobov é responsável pela curadoria de festivais (como CrossArt e Russian Look), palestras sobre cursos de iluminação teatral (incluindo na Academia de Balé Russa Vaganova) e gestão de grandes projetos interdisciplinares.
O seu trabalho recebeu inúmeras honras internacionais, incluindo o Fringe First e Total Theatre Award (Edimburgo), o Golden Mask Innovation Award (Rússia) e o Grand Jury Prize no Mimos Festival (França). No momento Gololobov integra o Teatro AKHE baseado em França depois do exílio da Rússia.
SIGA O FESTIVAL POP












.png)
.png)









.png)