
SOBRE O ESPETÁCULO
.png)
Direção, dramaturgia e interpretação: Maru Fernández e Gerardo Martínez
Desenho de som: Leandro Sabino e Maia Prieto
Desenho de figurino: Mariana Dosil
Desenho e operação de luzes: Lucía Tayler
Desenho e construção de marionetas: Coriolis
___
Organização: Corredor Associação Cultural
Apoio: Munícipio de Lagoa
Financiamento: Iberescena
TRAPOS
CORIOLIS
SINOPSE
A obra desenrola-se ao longo de um ano.
As estações sucedem-se em torno de um banco de praça.
Durante esse ciclo, três octogenários e um cão sem escrúpulos atravessam situações nas quais tentam conviver em harmonia (ou não).
Nesse quotidiano, marcado por problemas e conflitos simples, surge um desafio maior que os acompanhará durante todo o espetáculo, a morte. Personagem peculiar que os observa, persegue e confronta, tentando apanhá-los e levá-los de diferentes formas.
Os idosos e o cão procuram escapar-lhe: evadem-se, fogem, ignoram-na e enfrentam-na, na tentativa de continuar a viver.
As cenas alternam entre momentos e conflitos simples e, ao mesmo tempo profundos, que evocam a fragilidade humana, os costumes, os hábitos, o prazer nas pequenas coisas, as irritações, a amizade, a tolerância, o humor, a música e a solidão.
___
DURAÇÃO
45 minutos
TIPOLOGIA
Espetáculo Infanto-juvenil
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
Maiores de 3 anos
___
`Entrada Gratuita - Lugares limitados - Sem reserva.
.png)
A companhia uruguaia foi criada em 2014, com o propósito de investigar, experimentar e produzir espetáculos de teatro visual e de objetos, com perfil teatral, em diversas técnicas e linguagens.
Os seus espetáculos já foram apresentados em França, China, Islândia, Áustria, Espanha, Tunísia, Coreia do Sul, Itália, Croácia, Portugal, Canadá, Chile, Brasil, Argentina, Colômbia, México, Suíça e Uruguai.
Recebeu prémios e menções nacionais e internacionais, entre os quais se destacam: Prémio Drac d’Or – Júri Jovem na 34.ª Fira de Titelles de Lleida, Espanha (2023) e Prémio de Melhor Espetáculo na V Feira Ibérica de Teatro de Fundão, Portugal (2024).
Com a obra Manual, foi selecionada para a programação IN do Festival Mondial des Théâtres de Marionnettes de Charleville-Mézières (2023).
_____
Com o apoio financeiro:


SIGA O FESTIVAL POP