top of page

JORNAL POP

POP 2023 - DIA 2 - UNE HISTOIRE VRAIE

COMPANHIA GATO,SA

ENCENAÇÃO Lionel Ménard 


30 de Nov de 2023 - Teatro Micaelense



CRIAÇÃO E ENCENAÇÃO Lionel Ménard

APOIO DRAMATURGICO Mario Primo

ELENCO Helena Rosa, Mafalda Marafusta, Marina Leonardo, Raul Oliveira, Rogério Bruno, Tomas Porto 

DESENHO DE LUZES Rui Senos

SELEÇÃO MUSICAL Lionel Ménard

SONOPLASTIA João Martinho

CENOGRAFIA Helena Rosa, Lionel Menard e Rita Carrilho

CARPINTARIA DE CENA Natalia Terlecka e Pedro Mira

COSTUREIRA Florbela Santos

FOTOGRAFIA Victormar

DESIGN GRÁFICO Ricardo Lychnos

PRODUÇÃO AJAGATO 2022



SOBRE O ESPETÁCULO


"UMA HISTÓRIA VERDADEIRA" - Quadragésima criação do GATO SA é um espectáculo invulgar quer no processo criativo como no resultado final.

Teatro físico, narrativo, embora sem texto, apresentado de forma “aberta” e dirigido à globalidade dos sentidos, que nos confronta com a volubilidade da natureza humana e que questiona a real compaixão de cada um de nós perante a vulgarização da violência num tempo de instabilidade generalizada e de guerra.

 


Pauline regressa a casa de infância movida par uma dúvida inquietante que a acompanha há muito. Revisita os espaços que guarda na memória e reencontra sinais perturbadoramente reveladores sobre as suas origens. (...)

Se soubesse que o amava tanto tê-lo-ia amado mais

 

"(…) comecei por convidar os participantes a revelar alguns dos seus segredo, os seus maiores momentos de felicidade, as fantásticas coincidências das suas histórias. Todos, desde a formação inicial até às últimas semanas de ensaios, puderam ajudar-me a construir a ponte. Este projeto, iniciado na Polónia por iniciativa de Bartlomiej Ostapczuk agora realizado em Stº André graças à AJAGATO. Mário Primo foi como um pai para mim, benevolente, encorajador, intransigente. Agradeço aos meus magníficos actores que me inspiraram, me convenceram, me questionaram, me ajudaram a encontrar o caminho. A história tornou-se verdadeira." 


L. Menárd




Commentaires


bottom of page