top of page

JORNAL POP

POP 2023 - OUÇO-TE NA SOMBRA DA PRAÇA VAZIA MAS NÃO SEI DE TI

Coletivo POP . Residência Artística POP 2023

Encenação Tiago de Faria

Direção de Arte Rocio Matosas

Composição Música Original Mónica Reis


Estreia - 29 de Nov de 2023 - Coliseu Micaelense






Coletivo POP - OUÇO-TE NA SOMBRA DA PRAÇA VAZIA MAS NÃO SEI DE TI


DURAÇÃO 130 MIN.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M12



SOBRE O ESPETÁCULO


Inspirado na obra “A Hora em que não sabíamos nada uns dos outros”, de Peter Handke, é uma proposta de criação conjunta com a população da Ilha de São Miguel nos Açores, com direção de Tiago de Faria, cenário, luz e figurinos com direção de Rocío Matosas. É um espetáculo que pensando e investigando as memórias de quem vive na ilha, transforma os registos desse trabalho numa praça que se altera para acomodar os testemunhos dos habitantes da ilha. A construção musical foi feita com a orientação de Mónica Reis e a participação de outros músicos residentes na ilha.

“Ouço-te na sombra da praça vazia, mas não sei de ti”, é um projeto comunitário e participativo com a sua dramaturgia, a música e o espaço sonoro, o cenário, a luz e os figurinos desenvolvidos ao longo da Residência Artística POP.


 


“Ouço-te na sombra da praça vazia, mas não sei de ti”, compõe um quadro de inúmeros mosaicos, retratando cada um uma praça. O quadro final é uma praça só ou são várias coladas, sobrepostas?

Os caminhos que aqui desaguam nasceram todos na ilha de São Miguel. Percorridos por quem se juntou para o encontro na praça designada a cada momento. As conversas que se espalham quase imediatamente neste encontro são sobre as nossas relações, a nossa identidade, a memória e a migração. Às vezes através de quadros compostos por ações sensíveis expostas com a crueza do que sendo privado é exposto no espaço público. Outras vezes nos quadros apenas se desenrolam alegorias, nem sempre de origem religiosa, mas recorrentemente fantásticas.


CRÉDITOS:


INTERPRETAÇÃO, CONSTRUÇÃO DE FIGURINOS E ADEREÇOS DECENA E CRIAÇÃO DRAMATÚRGICA

Alexandra Baptista; Anabela Almeida; Francisco Albergaria; Joana Matos; João Malaquias; José Jorge; Katarina Rodrigues; Lua Perelló; Luísa Cavalleri; Maria Beatriz Raposo; Nuno Pedro; Paula Wallenstein.

INTERPRETAÇÃO E CRIAÇÃO DRAMATÚRGICA

CENOGRAFIA, CONSTRUÇÃO DE FIGURINOS E ADEREÇOS DE CENA E CRIAÇÃO DRAMATÚRGICA 

CONSTRUÇÃO DE FIGURINOS E ADEREÇOS DE CENA E CRIAÇÃO DRAMATÚRGICA

CRIAÇÃO DRAMATÚRGICA 


 

Agradecimentos

Aldo Castanheira, Alexandra Baptista, António Cabral, Berta Maio Camacho, Catarina Ferreira, Eugénia Leal, Filipe Silva, Filipe Spranger, Gilberto Cardoso, João Manuel Moniz Pacheco de Melo, José Bernardo, Katarina Rodrigues, Lua Perelló, Maria Emanuel Albergaria, Marla Magalhães, Nicolau Botelho, Oficinas de S. Miguel, Patricia Melo Bento, Paula Oliveira, Pe.Hélder Soares, Ricardo Cabral, Rita Andrade, Roberto Ferreira, Sandra Goulart, Sofia Motta,Teresa Soares, Tomás Quental e MÓNICA OLIVEIRA e JOÃO OLIVEIRA – CASA POP


コメント


bottom of page