top of page
Bio
Jo Hell
Jo Hell, é o nome artístico do autor, compositor e intérprete canadiano, guitarrista e vocalista do grupo Jo Hell Band, composto pelo galardoado Sam Harrisson à bateria, acompanhado de Alec McElheran no baixo.
Músico autodidata e aficionado da música blues e rock, Jo Hell começa a sua carreira profissional aos 16 anos em Montreal. Com a sua primeira banda atua em várias edições do Festival International de Jazz de Montréal, do Festival International Blues Mont Tremblant e do Virée Blues au Petit Chicago. Em 2000 o grupo lança o seu primeiro álbum “South Side”, gravado no famoso Studio VICTOR. Em 2006 o grupo é convidado a participar no festival internacional SXSW de Austin, Texas. Decidindo prolongar a sua estadia nos Estados Unidos tocam em salas de renome como Antone’s, The Skylark Lounge ou The Hole in the Wall e participam em outros festivais como “Red, White, And Blues Festival” no Waterloo Park. Em 2009 a banda é convidada a ser cabeça de cartaz do Pjeireblues Festival de Vilvoorde na Bélgica, marcando a sua primeira performance em solo europeu. Durante o espetáculo gravam o álbum “Live at The Pjeireblues”. O sucesso desse espetáculo e álbum garantem a sua presença na edição de 2010. De regresso ao Texas gravam “Rockin’ Land” (2013), “Still Alive”, (2016) e a banda sonora “Shotgun Love” (2017) vendidos no Canadá, EUA e Europa.
Depois de 28 anos de carreira, dos quais 15 passados nos EUA, Jo Hell teve o prazer de partilhar o palco com artistas de renome internacional como Buddy Miles (from Jimi Hendrix and The Band of Gypsys), Hubert Sumlin’ (Howlin’ Wolf’s), Gary Clark Jr. , Frank Hannon (Tesla), Jerry Mercer (April Wine), Carl Tremblay, Jim Zeller, Jonas, Stephen Barry, Pat Martel tendo mesmo tido a honra de acompanhar o célebre blues piano man e Grammy-winner, Pinetop Perkins nos seus últimos espetáculos ao vivo em Austin, Texas.
bottom of page